quinta-feira, 29 de maio de 2008

Amor é pra sentir, não pra entender...

Numa conversa sobre o amor, descobri que ele é algo que é por si só.. não tem e nem pode ser explicado.
Todas as tentativas de explicação foram confusas, contraditórias e frustrantes.
Hoje uma pessoa me trouxe uma nova definição: que o amar é quando você sente que gosta ao máximo, no limite mais alto que pode alcançar. Quando descobre esse limite, dá-se o nome de AMOR à esse pico.
E o engraçado é que esse limite sempre é ultrapassado..
Há quem diga que só se pode amar uma vez na vida (
digo amor de homem para mulher).
(
então quer dizer que todos os meus amores anteriores não foram?)
Outros dizem que o amor não passa de uma ilusão : quando você descobre o seu 'eterno' e ele se acaba, quando o que era o mais certo se tornou o mais errado, quando parece que achou
'aquele', vem outro e mostra ser melhor.( nunca amei de verdade?)

Será que eu banalizei o amor, assim chamando aquilo que eu sentia antes, e na verdade não era?
Todo esse assunto só faz confundir.
•Ta aí o intuito do amor:
confundir
Confundir pensamentos de tal forma que você se perca no mesmo, se perca no caminho e fique sem direção, sem rumo, sem explicação; se deixe levar por quem te cativa, ser cego por vontade própria. Agir e não entender, viver pelo outro, respirar os mesmo ares (por mais que este te sufoque).
Amar é ser irracional

E dentro de toda essa confusão de explicações e definições, surgem mais milhões delas. E com crtz pra vc, outras mais.
Mesmo sendo o sentimento mais complicado dentre todos que conheço, é tal que me move todos os dias. Seria aquele mal disfarçado, veneno lento e doce, necessário e querido até por quem nega querer.

Como já existe o clichê, o repito:
'amor é pra sentir, não pra entender'

(Creio que dessa forma fica mais fácil conviver com ele)

5 comentários:

Viny David disse...

Eu tbm acho que ele não deve ser entendido...é apenas uma palavra perto da grandeza da ação e reação do que se chama amor...

s2

Ingryd Soares disse...

amar se tornou um limite, que á cada pessoa ultrapassamos, e seria assim amar mais?
amor confundimos com paixão, como já te falei, para mim, amar uma vez só.. o resto é ilusão e paixão.. que se torna o mesmo sentimento que o amor, só que ninguém percebe.. a unica diferença entre eles, é que o amor ficará marcado pra sempre, como um sentimento unico e especial.. e a paixão?
=]
te amo mah..

Unknown disse...

dentre tantas qualidades q vc tem..só falta me dizer agora q viro poeta hauhaauha
bjus marrentinha
;**

Pilar Franco disse...

é incrivel!!!!!!!!!!!, quando achei que tendo caminhado bem mais que a metade da minha existência ja tivesse definitivamente definido o amor, vem a minha filha e joga toda a minha teoria por terra. Mesmo assim estou feliz porque sei que a inteligência dela foi herdada da minha genética. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs
Parabens, voce é brilhante e cada dia me surpreende mais.
TE AMO

eduardo de carvalho... disse...

sensacional...

falar de amor com esse desprendimento e qualidade não é comum aos que se dizem poetas, e você, que não se diga uma, apenas seja, pois realmente faz muito bem...

shakespeare e vinicius de moraes estão sorrindo e dizendo (mas pensei que estavam mortos): "não precisamos dizer mais nada"

=]]