quinta-feira, 5 de junho de 2008

Vida de Princesa


Outro dia conversei com uma pessoa sobre um assunto que pode até lhe parecer meio estranho, mas aposto que no final você concordará comigo.
Como sabemos, os Contos de Fadas sempre terminam em ' e foram felizes para sempre', e aparece aquela cena de pessoas sorrindo, comendo, bebendo. Ou então uma casa cheia de crianças correndo.

Com essa frase eu digo: Coitada das fadas e princesas!
(como assim coitada? oO)
Imagine só quando todo mundo já estiver bêbado, estufados de tanto comer, e com dor na boxexa de ficar fazendo pose pra foto? Coitada da empregada que vai lavar a louça da festa! E entao imagina quando aquele monte de criança correndo pela casa começarem a gritar, quebrar tudo, a chorar..
Coitada da 'princesa'! ( e aposto que ela não terá nada de princesa na hora de gritar com os filhos, e nem de limpar a merda deles, mas isso ja é outro texto)
E imagina que saco ficar
todos os dias tomando chá com aquele monte de princesa entojada, aturando aquele monte de anões junto com a Branca de neve. (aposto que elas colocam alguma coisa naquele chá pra aguentar aquele tédio)
E cadê o principe? Deve estar assistindo o jogo no bar mais próximo!

Então te pergunto: qual é a graça de passar a vida inteira limitada a ser princesa, fazendo as mesmas coisas, e sendo sempre feliz?
Quando ela terá o verdadeiro gosto da alegria se nunca passou por um momento triste?

A felicidade dela estará baseada no sofrimento de outro: da e
mpregada q lavou a louça da festa, da babá que limpou o cocô do filho dela, ou do marido que ficou em casa e não assistiu o jogo pra lhe fazer companhia.
Sempre às custas de outra pessoa.

Pra mim isso não eh Felicidade de verdade.


Por isso que eu prefiro não ser fada e nem princesa.
Dentro do meu mundo, eu posso ser o que eu quiser.
Hoje posso ser princesa e tomar meu chá, amanhã posso estar correndo na grama e rolar no chão com meu cachorro sem se preocupar em desmanchar meu cabelo ou amassar meu vestido.

E quando eu estiver de saco cheio da minha história, eu começo outra. Quem sabe com anões, ou com principes, ou então até com bruxas.
E quando o meu príncipe estiver me torrando a paciência, eu mando ele ir andar a cavalo! ahsuoahsu

E quando achar que não preciso mais de ninguem e já estou feliz demais, eu escolho passar por algum momento dificil, e assim aprendo mais coisas sobre a vida que eu ja achava ser perfeita, e provo de uma alegria diferente e antes nunca vista.

De repente o MEU final feliz não é o mesmo que o seu.
Por isso se um dia eu escrever um livro, no final terão umas páginas em branco e a frase escrita: 'escreva o SEU melhor final.' Ou então deixe mesmo em branco, pq então a princesa poderá escolher seu próprio final, e não ficará limitada somente a chás, vestidos, crianças...
Enfim, acho que a historia deveria acabar: ' e eles foram o que eles quiseram ser, independente de felizes ou não'


[ Hoje eu escolhi meu final feliz ( ou oq quer q seja),
♥...e ele começa com você ]

2 comentários:

Viny David disse...

Simplesmente perfeito ...
Que se foda o contoi de fadas...
cada um escreve sua historia...
=]
s2
o meu final eh o memso que o seu ... isso quer dizer que agenet ainda vai descobrir...

eduardo de carvalho... disse...

o menina... para de fazer comentários mais interessantes que o meu próprio texto no meu blog! ehsuesahu... adorei suas analises..

agora sobre o seu texto, não vou falar muito, senão o senhor david vai ficar com ciumes, e não quero estragar o conto de fadas de vocês...

o conto de fadas servia, desde a idade média, e até hoje, para a mesma coisa que serve uma novela na televisão. Um é circo para crianças, outro circo para adultos. Contar histórias que mostram que qualquer um pode ser a pessoa mais maravilhosa, linda, rica e feliz do mundo. Mesmo se vc for rejeitado pela madrasta, se vc for alguem com cabelos que não param de crescer, ou uma pequena sereia (?)

As novelas fazem os mecanicos e os pobres ganharem na loteria, e os velhos pegarem as meninas mais novinhas...

Só mostram o que as pessoas que não sabem o que querem, querem... e assim sempre vai ser.

Se você, já percebe isso e consegue escrever sobre, está obviamente acima de nós, que acreditamos em contos de fadas, e portanto vai viver sua vida como deve ser, e como quiser que seja =)

parabéns!!!

eu vou continuar esperando minha princesa no cavalo branco (?) esahuesa

bjao s2